AcidentesRegional

Foi assim o resgate da jovem que tinha desaparecido no mar

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Força Aérea divulgou o vídeo do resgate (que pode ver aqui) da jovem que tinha desaparecido no mar do Algarve no sábado dia 15 de abril, depois de um navio mercante a ter encontrado em alto-mar, no domingo à tarde.

Após ter sido dada a boa notícia, foi ativado um helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea para o local, por forma a resgatar a jovem e assim encaminhá-la para uma unidade hospitalar.

A rapariga foi recuperada em segurança pelo Recuperador-Salvador da Esquadra 751 — “Pumas” a 37 quilómetros da costa algarvia e a 56 quilómetros de Faro, estando o estado do mar com ondas de um metro e vento de 19km/h. Por se encontrar em hipotermia foi-lhe providenciada uma manta térmica e de aquecimento ainda na embarcação, por forma a evitar o frio da subida até ao helicóptero.

Já dentro da aeronave, o enfermeiro aeronáutico militar a bordo monitorizou os sinais vitais e prestou os primeiros cuidados de saúde. 

A jovem de 17 anos esteve desaparecida durante 20 horas, sobrevivendo à noite e ao calor do dia de domingo, depois de ter sido arrastada pelo mar enquanto praticava a modalidade de Stand Up Paddle, na Praia do Coelho em Vila Real de Santo António.

A missão de resgate teve início pelas 17H30 e contou com três horas de voo. 

Veja o vídeo aqui.

Leia também:

Ofertas de emprego no Algarve

Os grandes concertos do ano no Algarve

Foto do dia: Há voluntários?

(Visited 196 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE