Desporto

Pista de atletismo de Lagoa recebe estágios de equipas estrangeiras

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

A recente pista de atletismo do Estádio da Bela Vista, no concelho de Lagoa, tem recebido, durante o mês de abril, estágios de equipas de vários países da Europa.

Segundo informa a Câmara de Lagoa, no período da Páscoa recebeu uma equipa da Alemanha (LG Brilux Muenster), outra da Dinamarca (Vejle if Atletik) e duas da Bélgica (Zwat e Atletiek Volharding Beveren) num total de mais de 40 atletas.

Também durante a semana passada, de 17 a 22 de abril, acolheu o estágio da Seleção Nacional da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), onde marcaram presença o técnico nacional de 400m/ 400m e 12 atletas convocados pela FPA.

O presidente da autarquia, Luís Encarnação refere que “trabalhamos diariamente para promover a prática desportiva no concelho, para dar as melhores condições aos nossos atletas. No entanto, também apostamos no turismo desportivo como apoio à nossa economia local. Ter instalações desportivas de excelência e vê-las a serem reconhecidas na europa é uma mais valia para o concelho”.

Recorde-se que a atleta Patrícia Mamona escolhe, frequentemente, Lagoa e a pista de atletismo do Estádio da Bela Vista para treinar, tendo inclusive marcado presença na cerimónia de inauguração da nova pista. 

Leia também: Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

Despiste e atropelamento em Portimão

Algarve é a região do país onde a habitação é mais cara

(Visited 272 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE