Cultura

Os próximos eventos que vão animar o concelho de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No Pavilhão Desportivo Jacinto Correia está a decorrer o Torneio Internacional de Lagoa de Andebol Sub-19 Masculinos. Esta sexta-feira, dia 28 de abril, realizam-se os jogos Espanha-Aústria (17h00) e Noruega – Portugal (18h00). Amanhã, sábado, o torneio chega ao fim com as partidas Áustria – Noruega (16h00) e Portugal – Espanha (18h00).

A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo leva ao palco do Auditório Carlos do Carmo, este sábado, 29 de abril, pelas 19h00, o espetáculo “Na Substância do Tempo”, com coreografia de Vasco Wellenkamp. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui.

No mesmo dia (29 de abril), o Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, recebe, entre as 09h00 e as 22h30, o “Curso teórico-prático de Observação de Anfíbios – Uma Ferramenta de Educação Ambiental”, que pretende dar a conhecer os mais ameaçados e mal-amados vertebrados aquáticos de Portugal.

A Escola de Artes de Lagoa – Mestre Fernando Rodrigues vai realizar a formação “Oficina de Pirogravura”, com Marta Silva, a partir do dia 5 de maio, no horário compreendido entre as 18h00 e as 19h30. A formação é de nível iniciado e destinada à população em geral a partir dos 13 anos.

A Praia da Angrinha, em Ferragudo, recebe nos dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo), o “Grande Prémio Lagoa Aquabike” em Motonáutica. No sábado realiza-se uma manga, a partir das 15h00, e duas no domingo, com início pelas 10h00, estando a entrega oficial dos prémios marcada para as 17h30.

No dia 6 de maio, pelas 16h00, o Centro Cultural Convento de S. José recebe o XXV Teatro do Levante com a peça “Dom Quixote”. A entrada é gratuita para maiores de 6 anos e carece de reserva antecipada, a qual deve ser feita aqui.

No dia 6 de maio, pelas 21h00, sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, o espetáculo de teatro de comédia “A Noite da Dona Luciana”. Os bilhetes para este espetáculo custam 10 euros e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

O Sítio das Fontes, em Estômbar, recebe no dia 7 de maio, entre as 10h00 e as 17h00, a “Oficina e Exposição de Bonsai com espécies Mediterrâneas”. Os interessados podem inscrever-se aqui.

A ARTIS XXI apresenta a 4ª Edição do Festival de Piano de Lagoa, composto por 4 concertos. O primeiro, “Entrelaçamentos”, a cargo de Ingrid Sotolarova e José Pedro Ribeiro, decorre no dia 7 de maio, a partir das 18h30, na Igreja Matriz de Lagoa. Para o dia 14 de maio, pelas 18h30, está agendado o concerto de piano jazz “Encontros não imediatos”, por Paula Sousa e Beatriz Nunes, no Carvoeiro Plaza. No dia 21 de maio, também pelas 18h30, a ADR Quinta de S. Pedro, na Mexilhoeira da Carregação, recebe o concerto de piano de Diana Botelho Vieira. O último, a cargo Orquestra ARTIS XXI, vai decorrer na Sala Carlos Paredes, na ACD Ferragudo, no dia 28 de maio, pelas 18h30.

No dia 12, pelas 18h00, a Biblioteca Municipal de Lagoa acolhe a conferência “Quem foi José Vitoriano”, a cargo de Maria João Raminhos Duarte.

A Orquestra de Jazz do Algarve convida Alaíde Costa para um concerto, no dia 12 de maio, a partir das 21h00, no Auditório Carlos do Carmo. Bilhetes a 10 euros à venda aqui.

No âmbito do Maio – Mês da Família, vai realizar-se no dia 13 de maio, pelas 10h00 no Estádio da Bela Vista, no Parchal, as “Olimpíadas da Família”. Este evento é gratuito, no entanto, é obrigatória a inscrição para o mesmo em: https://forms.gle/h5p37u7Ktynx4jR57.

No dia 14 de maio decorre a prova “Lagoa SwimRun”. Iniciando-se na Ermida da Senhora da Rocha, os atletas irão percorrer os trilhos do percurso dos 7 Vales Suspensos, passando, no final, pelo Caminho dos Promontórios, com chegada à pitoresca vila piscatória de Ferragudo. As inscrições podem ser feitas aqui.

A associação cultural Ideias do Levante e o Município de Lagoa promovem mais uma edição da Semana Coral de Lagoa. O certame arranca a 14 de maio (17h00), no Auditório Carlos do Carmo, com a atuação do grupo “The Pennsylvania State University Men’s Glee Club”, num concerto que conta com a participação do Coral Ideias do Levante. No dia 17 (20h00) decorre um Ensaio Aberto de Coro, no Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA). Por fim, no dia 20 de maio (17h00) vão atuar, na Igreja de Santo António, na Mexilhoeira da Carregação, o Grupo Coral Ossónoba (Faro), Grupo Almira (Alcácer do Sal) e Coral Ideias do Levante (Lagoa).

No dia 27 de maio, pelas 21h00, o espetáculo “Festa do Tango – Tango Spleen Orquestra” sobe ao palco do Auditório Carlos do Carmo. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser adquiridos aqui.

A associação cultural Ideias do Levante organiza, nos dias 27 e 28 de maio, a primeira edição do Festival de Artes de Rua de Lagoa. Confira o programa aqui.

Leia também: Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego na cidade de Portimão

Os grandes concertos do ano no Algarve

Foto do dia: A dona da praia

(Visited 910 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE