Cultura

Museu de Lagos de portas abertas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Museu de Lagos celebra o Dia Internacional dos Museus, dedicado ao tema da sustentabilidade e bem-estar, com atividades gratuitas e abertas ao público nos próximos dias 18 e 19 de maio.

No dia 18, às 18h00, o Museu de Lagos convida o público a participar numa conversa entre um artista, Jorge Pereira, um cientista, Rui Parreira, e um colecionador, António Castanheira, em torno do tema “A Coleção”. Colecionar será uma arte, uma ciência ou uma curiosidade? Para que serve uma coleção? 

Sendo a coleção o coração do Museu, a sua razão de existir e o garante da sua sustentabilidade, partiremos dela para estimular o conhecimento a partir de diferentes perspetivas e experiências pessoais e profissionais da comunidade, assim como para refletir sobre a importância afetiva, social, artística, científica e económica das coleções num mundo em permanente mudança. 

No dia 19, também às 18h00, será apresentado ao público o projeto “Memória em ação: as minhas memórias, a nossa história”, que levará o Museu de Lagos para fora de portas e terá como principal objetivo valorizar a experiência, o conhecimento e as memórias da comunidade, para que, no futuro, se possa construir e contar a história recente do concelho de Lagos, a partir da experiência pessoal de quem a tem feito. 

A entrada é livre, com inscrição obrigatória, devido ao limite do espaço, através do e-mail: museu@cm-lagos.pt.

Mais sobre o Programa no site do Museu de Lagos, disponível em: https://museu.cm-lagos.pt/atividades/.

Leia também: Mulher ferida com gravidade em acidente em Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Veja como vai ficar o Parque da Juventude de Portimão

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em maio

Agenda dos grandes concertos que vamos ter no Algarve

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 152 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE