A GNR ‘foi’ ao medronho

pub
pub
Booking.com
pub

O Destacamento de Ação Fiscal da GNR de Faro apreendeu 8 021 litros de aguardente de medronho fora do seu entreposto de produção, nos concelhos de Silves, Tavira e Loulé.

Segundo informa a GNR, “no âmbito de três investigações que decorriam há cerca de um ano, que visavam o combate ao circuito paralelo de venda de aguardente de medronho fora do seu entreposto de produção e nas quais era investigada a prática do crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo, foram efetuadas as Operações “ARBUTUS III, IV e V”, dando cumprimento a 24 mandados de busca em três destilarias e sete armazéns não autorizados para depósito e sem controlo aduaneiro”.

O valor da aguardente de medronho apreendida ascende aos 257 469 euros e a introdução no consumo deste produto apreendido, teria causado um prejuízo estimado ao Estado Português, em sede de Imposto Especial de Consumo (IEC) e de Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), num valor aproximado de 97 050 euros, adianta a GNR, em comunicado.

Nesta operação policial foram identificados oito homens e uma mulher com idade compreendidas entre 40 e 72 anos, e os factos comunicados aos Tribunais Judiciais de Silves, Tavira e Loulé.

No decurso destas operações foi ainda apreendido dois alambiques no valor aproximado de 3 000 euros.

Leia também: Corpo de mulher encontrado a boiar no rio Arade

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Oferta de emprego na cidade de Portimão

Os grandes concertos do ano no Algarve

Foto do dia: A dona da praia

(Visited 183 times, 4 visits today)
pub
Booking.com

EVENTOS NO ALGARVE