Cultura

Toy tem mais um concerto agendado no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O popular cantor Toy tem mais um concerto agendado para o Algarve.

A sua atuação vai acontecer no encerramento do evento Petiscos do Pescador, que decorre entre os dias 2 e 4 de junho, no Passeio das Dunas, em Quarteira.

A nível musical, outro dos momentos altos consiste no atuação de Luciana Abreu, no dia 3 (21h30).

O programa é o seguinte:

Dia 2, sexta: Valter Cabrita (19h00), Remember Me 80’s&90’s (21h00), Raya (23h00);

Dia 3, sábado: Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00),;

Dia 4, domingo: Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30).

No que à vertente gastronómica diz respeito, são as próprias famílias de pescadores desta cidade os “chefs” da festa, responsáveis uma vez mais pela confeção dos petiscos que aqui poderão ser apreciados, tendo como ingredientes principais sobretudo o peixe e o marisco, com receitas tradicionais que deliciam os visitantes.

A tradição também se cumpre com o momento da lavada ou arte de arrastar para terra, um dos pontos mais importantes deste evento que faz parte das comemorações do Dia do Pescador. É no dia 3, pelas 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas.

Toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

A entrada é livre.

Para além deste, Toy tem outro concerto agendado para os próximos dias no Algarve. Vai ser já este domingo, dia 28 de maio, a partir das 19h00, no encerramento do certame “Terra de Maio – Feira da Cabra”, que decorre no Azinhal (concelho de Castro Marim).

Leia também: Carminho atua no Algarve

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o fim de semana no Algarve

Carminho atua no Algarve

Toy tem mais um concerto agendado no Algarve

(Visited 1.244 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE