Cultura

Vinho, fado e gastronomia animam a cidade de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Arrancou, esta quarta-feira, mais uma edição do Lagoa Wine Show.

Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara, Luís Encarnação, referiu que este é um evento que junta “o fado, que é uma música bem genuína, a gastronomia regional e do país e o vinho”. A união destas três valências “é muito importante para promover os nossos territórios e o que de bem fazemos”, acrescentou o autarca.

No caso do vinho, o protagonista principal deste certame, garante que que “o Algarve tem-se afirmado cada vez mais como uma região produtora de grande qualidade”.

Também presente no evento esteve Sandra Vicente, vice-presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) que destacou a evolução muito positiva que se tem verificado no setor, tanto ao nível da produção como da promoção e comercialização, não só em Portugal como além-fronteiras.

No que à animação diz respeito, o primeiro dia teve o concerto do fadista Ricardo Ribeiro como o momento mais aguardado. Esta quinta-feira, ao palco principal vai subir Pedro Moutinho, pelas 22h30.

O programa completo para os últimos dois dias é o seguinte:

Dia 9, sexta:

PALCO GRANDE RESERVA: Luana Velasquez (21h30) e Gisela João (22h30); PALCO GRANDE ESCOLHA: Rui Tanoeiro (21h00); PALCO ESCOLHA SELECIONADA: Show Cooking (20h00) e Fado Vadio (23h30); FADO À JANELA: Várias atuações durante a noite.

Dia 10, sábado:

PALCO GRANDE RESERVA: Filipa Vieira (21h30) e Lura (22h30); PALCO GRANDE ESCOLHA: Inês Gonçalves (21h00). PALCO ESCOLHA SELECIONADA: Show Cooking (20h00) e Fado Vadio (23h30); FADO À JANELA: Várias atuações durante a noite.

Leia também: Os eventos que animam o Algarve em junho

 

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

 

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

 

 

Assista aqui a todos os nossos vídeos

 

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em junho

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Acidente aparatoso no concelho de Portimão

(Visited 229 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE