Educação

Investimento de 1,5 milhões de euros na requalificação de escola de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foi assinado o auto de consignação da ampliação da Escola EB2,3 Engº Duarte Pacheco, em Loulé, uma intervenção que pretende contribuir para a resposta ao aumento da população escolar que se tem registado no concelho de Loulé.

A ampliação desta escola, numa área de 900 m2, significará um investimento de 1,5 milhões de euros e terá um prazo de execução de 18 meses. 

Os trabalhos permitirão criar 7 novas salas de aula e requalificar 2 já existentes. Por outro lado, serão criados novos espaços como uma cozinha pedagógica/formação CEF com sala de refeições, e um novo espaço para receber pais e encarregados de educação, como adiantou o responsável do agrupamento, Carlos Fernandes. Está ainda prevista a reformulação de arranjos exteriores da envolvente da ampliação e a implementação do sistema de produção fotovoltaica para autoconsumo na cobertura.

A Escola EB 2,3 Engº Duarte Pacheco é sede de um agrupamento composto por 11 escolas, estando previsto para breve um novo estabelecimento de ensino – a EB1 Hortas de Santo António 2 -, com mais 7 salas de aula do 1º Ciclo e pré-escolar.

O edifício foi requalificado em 2002/03 mas o número de alunos tem crescido de forma acentuada, rondando atualmente os 787 estudantes, “praticamente de todas as freguesias do concelho mas também de concelhos limítrofes como S. Brás, Faro e Albufeira”. Por outro lado, muitos destes alunos frequentam o Conservatório de Música de Loulé, ao abrigo do protocolo existente entre as duas entidades.

Leia também: Xutos & Pontapés atuam em Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:

Os eventos que animam o Algarve em junho

Xutos & Pontapés atuam em Lagos

D.A.M.A, Miguel Gameiro e Polo Norte atuam em Albufeira

(Visited 26 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE