Os Xutos & Pontapés estão quase a chegar ao Algarve
O grupo Xutos & Pontapés e a fadista Carminho vão protagonizar dois dos concertos mais aguardados da edição deste ano da Feira Concurso Arte Doce, que decorre em Lagos de 26 a 30 de julho.
A banda que tem Tim como vocalista é a primeira a subir ao palco, o que acontecerá no dia de arranque, 26 de julho, quarta-feira. No dia seguinte, a música fica por conta do cantor brasileiro Vítor Kley e no dia 28 é o espanhol Álvaro de Luna que irá fazer-se ouvir no Complexo Desportivo de Lagos, onde decorrer o certame.
Os Wet Bed Gang atuam no dia seguinte (29, sábado) e o encerramento fica por conta da fadista Carminho (30, domingo).
Para além da música, a 34.ª edição deste evento, inclui muita doçaria, artesanato, tasquinhas, produtos regionais e espaço infantil.
As celebrações dos 450 anos da elevação de Lagos a cidade deram o mote para o tema obrigatório do concurso de doçaria, “Lagos – Passado, Presente e Futuro”.
A vertente de competição continua a estar no coração deste certame, incentivando doceiras e doceiros a aproveitarem o seu talento e imaginação para apresentarem criativos doces que celebrem a doçaria algarvia – Concurso “Arte Doce” (Tema Obrigatório e Tema Livre, com os trabalhos expostos nos cinco dias), Concurso “Doces de Inovação” e Concurso “Qualidade na Tradição” (Melhor Dom Rodrigo, Doce Fino, Morgado e Doce de Figo). Os vencedores serão divulgados ao longo do evento, com a entrega de prémios a decorrer no último dia, 30 de julho.
O espaço do recinto, no Complexo Desportivo e área envolvente, também será maior nesta edição, permitindo integrar uma nova área lounge, onde os visitantes podem descontrair ao som da música artistas Paulo Ribeiro, Pedro Cestinho e Orquestra de Jazz do Algarve.
Este aumento permitirá também acolher um maior número de stands em relação a edições anteriores: 35 de doçaria (interior do pavilhão), 41 de artesanato, 11 de tasquinhas, 15 rulotes e 12 de produtos alimentares. Para os mais pequenos, o espaço infantil (agora denominado Espaço Doçura ou Travessura) está também de regresso com equipamentos e ateliês que farão as suas delícias.
Artigo relacionado: Os eventos que animam o Algarve (Semana de 17 a 23 de julho)
O que vai mudar na circulação automóvel em Portimão
Assista aqui a todos os nossos vídeos
LEIA TAMBÉM:
Os eventos que animam o Algarve (Semana de 17 a 23 de julho)
Foto do dia: A praia que dizem ter nome de freira