Variante à EN125 vai ter seis novas rotundas
A nova estrada vai ter seis quilómetros de extensão e inclui um total de seis novas rotundas. Trata-se da variante à Estrada Nacional 125 de Olhão, cujo Relatório de Conformidade Ambiental do Projeto de Execução (RECAPE) se encontra em consulta pública até dia 31 deste mês de agosto (ver aqui).
A variante “tem início cerca do km 111+600 da atual EN 125, na zona de Torrejão, a poente da cidade de Olhão, atravessando uma zona de caráter agrícola, misturada com uma ocupação urbana e dispersa, para terminar ao km 116+100, numa rotunda existente a nascente de Olhão, que faz ligação da entre a EN125 e a EN398”, segundo consta dos documentos.
No resumo não técnico é ainda explicado que “a maioria das ligações à rede viária existente são de nível e do tipo rotunda, nomeadamente a EN125 através da Rotunda 1, um caminho local para Bela-Mandil através da Rotunda 2, a EN2-6 através da Rotunda 3, a EM 516-3 é ligada pela Rotunda 4, a estrada de Quelfes pela Rotunda 5 e novamente a EN125 pela Rotunda 7 (existente)”.
É também referido que a designada “Rotunda 6 faz ligação ao futuro quartel dos Bombeiros de Olhão e permite fazer inversões de marcha dos movimentos provenientes das ligações secundárias”.
A nova via terá, na generalidade, nove metros de largura, sendo “constituída por uma faixa de rodagem de sete metros para duas vias de circulação de 3,5 metros, e bermas de um metro”.
Registe-se para receber as notícias do Algarve Marafado no seu e-mail
Nova atração algarvia… só para gente corajosa
LEIA TAMBÉM:
Mariza, Calema, Bárbara Tinoco e D.A.M.A atuam no Algarve
Foto do dia: A vila que é uma montanha sagrada