À descoberta do património ‘secreto’ de Faro
A Associação Música XXI promove a iniciativa “Noites da Lua Nova”, através da qual pretende ajudar a descobrir alguns tesouros do património mais reservado de Faro.
O primeiro monumento a abrir as suas portas será o Seminário de S. José de Faro, que, como sítio de recolhimento e oração, manterá alguns dos seus espaços vedados ao público.
Ainda assim, os participantes poderão, a partir das 21h00, inteirar-se da história daquela instituição, quer através do enquadramento histórico-cultural, a cargo de Andreia Fidalgo, docente na Universidade do Algarve, quer através do testemunho do Reitor do Seminário, Padre António de Freitas.
A descoberta deste monumento implicará a realização de um percurso pelo seu interior, ao longo do qual surgirão momentos culturais, protagonizados pelo coro de câmara da Sé Cantate Domino, dirigido pelo maestro Rui Jerónimo; pelo consort de flautas F3, composto pelas intérpretes Patrícia Martins, Marta Rijo e Eva Domingos; e, ainda, pela poesia dita pelo ator António Gambóias.
Leia também:
As ‘cidades’ comerciais que vão nascer nos concelhos de Portimão e Lagoa (com VÍDEO)
Foto do dia: Uma praia a perder de vista que fica numa baía
Radares algarvios: Saiba onde estão e evite multas (com VÍDEO)
Novas ‘cidades’ comerciais para os concelhos de Portimão e Lagoa
Assista aqui a todos os nossos vídeos















