RegionalSociedade

Dia da Polícia Marítima é celebrado em Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Portimão vai receber, no fim de semana (dias 20, 21 e 22 de outubro), diversas atividades alusivas às comemorações do Dia da Polícia Marítima e da Direção-Geral da Autoridade Marítima, incluindo exposição de meios, batismos de mar e um concerto da Banda da Armada.

Das iniciativas previstas, faz parte uma exposição estática com meios da Polícia Marítima e da Direção-Geral da Autoridade Marítima (DGAM), patente no Museu de Portimão (dia 20 de outubro, das 15h00 às 18h00 e dias 21 e 22, das 10h00 às 18h00). Entre as 15h00 e as 17h30 dos três dias haverá batismos de mar junto ao Clube Naval de Portimão, sendo possível navegar a bordo de meios da Polícia Marítima e da DGAM.

O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe, a partir das 18h00 de sábado, um concerto da Banda da Armada, cujos bilhetes são gratuitos, mediante levantamento prévio, a partir do dia 20, na bilheteira deste equipamento cultural, no máximo de dois exemplares por pessoa.  A bilheteira estará aberta nos dias 20, das 13h00 às 18h00, e 21, das 13h00 às 17h40, sendo que os espetadores deverão entrar no Grande Auditório, impreterivelmente, até 20 minutos antes do início do concerto. 

Por fim, está marcada para as 9h30 de domingo, 22 de outubro, uma missa na Igreja do Colégio dos Jesuítas, seguindo-se às 11h30 na zona ribeirinha de Portimão, a cerimónia oficial que encerrará a efeméride, durante a qual será prestado reconhecimento público a diversos agentes e militares da Autoridade Marítima Nacional, pela forma como pautaram o exercício das suas funções. 

Também nessa manhã realiza-se na zona ribeirinha de Portimão uma demonstração de capacidades e desfile de meios náuticos da Polícia Marítima e da DGAM, sendo que todas as atividades previstas neste programa são gratuitas e encontram-se abertas à população.

Leia também:

Antiga estação de Lagos vai ser convertida em restaurante e galeria de arte e ter hotéis à volta

GNR e Calema na festa de fim de ano de Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Novas ‘cidades’ comerciais para os concelhos de Portimão e Lagoa

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE