Cultura

Melhores trabalhos da Corrida Fotográfica vão poder ser vistos no Museu de Portimão

Partilhe a notícia
pub
pub

Um total de 157 adeptos da fotografia, de vários pontos do País e de 10 nacionalidades, participaram na 23ª Corrida Fotográfica de Portimão, realizada este ano nas modalidades presencial e online.

A exposição dos trabalhos premiados e a entrega dos prémios aos vencedores tem lugar no dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Museu de Portimão, estando a iniciativa integrada nas comemorações do Dia da Cidade.

Na prova presencial, que decorreu no concelho de Portimão, no dia 20 de maio passado, “os participantes tiveram oportunidade de registar de forma criativa três fotografias sobre cada um dos oito temas propostos e entregues ao longo do dia, sobre património cultural e natural, vivências, gentes, ambientes sociais de trabalho e lazer”, explica a autarquia.

Para além deste formato, este ano foi dada continuidade à participação online. Neste caso, os participantes “puderam enviar as suas 12 fotos de qualquer local, numa edição especial sobre o tema ‘Liberdade, tendo como base os seguintes quatro subtemas: 1º – Sinais de liberdade; 2º – Ruas da liberdade; 3º – Será isto liberdade? e 4º – Livres como o Vento”.

Além das imagens vencedoras dos três prémios de cada modalidade, a mostra integra o Prémio Especial do Júri e o Prémio Jovem. Os trabalhos estão patentes até 30 de março de 2024, no seguinte horário: terça-feira, das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

(Visited 52 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE