RegionalSociedade

A Câmara de Portimão tem oliveiras, alfarrobeiras e medronheiros para oferecer

Partilhe a notícia
pub
pub

A Câmara de Portimão tem cerca de uma centena de jovens árvores autóctones, entre oliveiras, medronheiros e alfarrobeiras, para oferecer.

Os interessados devem comparecer na segunda-feira, dia 11 de dezembro, pelas 15h30, na sessão de lançamento da primeira pedra do Jardim Gonçalo Ribeiro Telles, situado entre o Mercado Municipal e a Escola Manuel Teixeira Gomes, que se converterá num novo espaço verde e de lazer em pleno centro da cidade.

As pessoas que desejarem conhecer o projeto em detalhe, registar fotograficamente o momento ou simplesmente solicitar uma das referidas árvores deverão entrar pelo lado norte do futuro jardim, através da Rua dos Bombeiros Voluntários.

Nesta cerimónia participarão os alunos do curso de Filosofia da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. que estiveram na origem da petição, aprovada em Assembleia da República, onde defendiam a data do nascimento de Gonçalo Ribeiro Telles, 25 de março, como o Dia Nacional dos Jardins, conforme já sucedeu este ano.

O Jardim Gonçalo Ribeiro Telles terá uma zona verde com cerca de 12.000 m2, composta por vegetação autóctone de baixa necessidade de consumo de água.

Nessa área vão ser criados um quiosque, uma zona de ‘street workout’ e um pequeno anfiteatro, ficando em exibição as cantaria manuelinas recuperadas na chamada Quinta do Morais, para o que será instalada uma estrutura metálica, também se prevendo a recuperação da nora e respetivo tanque.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais fantásticos passadiços do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 375 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE