Cultura

Regresso ao tempo da censura

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

No âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, os alunos 2.º e 3.º Ciclo e Secundário do concelho de Silves recebem, nos dias 25 e 26 de janeiro (quinta e sexta-feira), a iniciativa “Censurados: A Música que desafiou a ditadura”, protagonizada por Rui David.

O evento é promovido pelo Município de Silves, em parceria com o Projeto Cultural de Agrupamento de Escolas de Silves, o Agrupamento de Escola de Silves Sul, a Escola Alemã e o Plano Nacional das Artes.

No decorrer destas sessões, Rui David ‘regressa’ aos anos da ditadura em Portugal, numa evocação dos 50 anos da Revolução dos Cravos. Este espetáculo, pensado especificamente para o público escolar entre os 10 e os 16 anos, oferece uma visão do período em que a censura governava, limitando a liberdade de expressão e a criatividade artística.

Numa mistura de música ao vivo, discos de vinil e gira-discos, palestra e uma visão única da história recente de Portugal, este espetáculo é, de acordo com a organização, “uma celebração da coragem daqueles que se recusaram a ser silenciados, utilizando a música como uma arma de resistência em tempos sombrios”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

À descoberta dos segredos da vila mais alta do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE