Sociedade

Homem morre em praia algarvia. Duas pessoas foram resgatadas com vida

Partilhe a notícia
pub
pub

Um homem, de 52 anos e nacionalidade irlandesa, morreu na tarde deste sábado, 20 de abril, na praia do Inatel, em Albufeira. Duas outras pessoas que tentaram ajudar o estrangeiro, que estaria em dificuldades na água, foram resgatadas com vida por nadadores-salvadores.

Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), foi recebido um alerta, pelas 12h54, a informar que “se encontravam três pessoas em dificuldades na água na praia do Inatel”. Foram de imediato mobilizados para “o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e da GNR”.

“À chegada ao local, a Polícia Marítima constatou que as três pessoas foram resgatadas pelos nadadores-salvadores da praia adjacente, praia dos Pescadores, tendo uma das vítimas sido retirada da água já em estado inconsciente”, adianta a AMN.

Esse homem de 52 anos foi “prontamente assistido pelos nadadores-salvadores, que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, que deram continuidade às manobras, mas sem sucesso”.

O óbito foi declarado no local, pelo médico do INEM e, após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.

A AMN refere que, “segundo o que foi possível apurar, o homem de 52 anos encontrava-se em dificuldades na água, tendo dois populares tentado resgatá-lo sem sucesso e ficando também em dificuldades”.

(Visited 1.250 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE