Casos de Polícia

GNR apreende 495 máquinas: operação contra jogo ilícito desenvolvida a partir do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub

A Unidade de Ação Fiscal (UAF) da GNR, através do Destacamento de Ação Fiscal de Faro, realizou, no dia 22 de abril, uma operação de combate ao jogo ilícito e fraude fiscal, efetuando diversas buscas em estabelecimentos comerciais e residências, nos distritos de Faro, Beja, Lisboa e Setúbal. Foram apreendidas 495 máquinas.

Segundo revela a GNR, esta operação resultou de uma investigação que teve início no final de 2021, visando “os ilícitos criminais de exploração de jogo de fortuna ou azar, fraude e abuso de confiança fiscal”. Foram apurados “os locais utilizados como estabelecimentos de exploração ilícita de jogo, bem como aqueles que eram usados para armazenamento e distribuição das respetivas máquinas de jogo”.

A Guarda adianta que, no seguimento da ação, foi cumpridos “dois mandados de busca domiciliária e vinte e três mandados de busca não domiciliária, incluindo treze estabelecimentos comerciais e armazéns, em viaturas e em empresa, locais que eram utilizados para a prática ilícita de jogo, para armazenamento e distribuição das máquinas de jogo”.

Foi apreendido o seguinte material: 132 máquinas de jogo ilícito; 363 máquinas de modalidades afins de jogo; 1 109 cartazes associados às máquinas de modalidades afins de jogo; e 874,50 euros em numerário.

Além disso, foram constituídos “três arguidos, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 52 e os 64 anos, e duas pessoas coletivas, uma de exploração de restauração e outra de distribuição de produtos recreativos”.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Olhão.

A operação contou com o reforço dos militares do Destacamento de Pesquisa e dos Destacamentos de Ação Fiscal de Lisboa e Évora, da GNR, bem como com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta é a joia da costa de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 61 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE