Sociedade

Terras do Infante: caçadores dão ajuda na luta contra incêndios

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Os caçadores vão ajudar na gestão florestal contra incêndios, nos concelhos de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur.

Segundo revela a Câmara de Lagos, a Associação de Municípios Terras do Infante, à semelhança de anos anteriores, “protocolou com nove Associações/Clubes de caça, a gestão de cerca 240 hectares de espaços florestais, acrescidos de mais de 56 quilómetros de conservação e beneficiação de caminhos florestais/rurais e aceiros”. O investimento é de 70 mil euros.

A autarquia realça que “as associações/clubes de caçadores são gestores de proximidade de grandes áreas de territórios rurais no âmbito das suas atividades de gestão cinegética, tendo um conhecimento específico quer do território, quer no contato direto com os proprietários, factos que tornam todo este trabalho de utilidade pública mais célere e eficaz”.

Serão, assim, criadas “descontinuidades dos combustíveis vegetais existentes em locais estratégicos, validados pelas estruturas de Proteção Civil de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, com base na Cartografia de Perigosidade de incêndio rural e avaliação da carga e continuidade dos combustíveis, instaladas faixas laterais de segurança de caminhos rurais e beneficiação de plataformas de circulação de vias e aceiros”.

LEIA TAMBÉM:

Portimão: mais um acidente na ‘ponte nova’

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Esta praia algarvia é um mimo

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 27 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE