RegionalSociedade

Arrancou a obra de construção do Parque Urbano do Parchal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Já estão a decorrer as obras que vão levar à construção de um Parque Urbano no Parchal, vila situada no concelho de Lagoa.

Este espaço de convívio, lazer e desporto vai ficar situado num terreno de 3,3 hectares nas traseiras do Centro de Congressos do Arade, também conhecido como Pavilhão do Arade, que foi comprado pela câmara de Lagoa e que vai ser recuperado, após sofrer vários atos de vandalismo.

A criação do Parque Urbano do Parchal deverá custar cerca de 1.950.000 euro e o prazo para a sua conclusão é de 18 meses, embora o presidente da autarquia, Luís Encarnação, garanta que “irá ficar construído muito antes”.

O espaço contará com vários espaços verdes, zonas de descanso, parques de merendas, uma zona de street workout, uma zona de equipamentos geriátricos/ginásio ar livre, zonas de equipamentos infantis, um Lago com cerca de 990 m2 e módulo de bar, com instalações sanitárias. 

Segundo o autarca, também terá “uma pista para caminhadas e corridas, que ficará dotada das condições necessárias para acolher provas de corta-mato de nível nacional e internacional”. A primeira já está agendada: trata-se do 31º Campeonato da Europa da modalidade que aí vai decorrer em dezembro do próximo ano.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Uma praia imperdível para amantes da natureza

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 8.395 times, 2 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE