Casos de PolíciaRegional

Presidente da Câmara quer acabar com excessos de turistas nas zona dos bares de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, realizou uma reunião de emergência com todas as forças de segurança e associações do setor turístico para encontrar formas de “colocar limites aos excessos ocorridos nas zonas de bares, especialmente na Rua da Oura”.

No decorrer da reunião foi decidida a criação de um Código de Conduta a ser aplicado no espaço público do concelho, devendo para o efeito ser criada uma comissão responsável pela sua elaboração. De seguida, o autarca pretende reunir com a Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

Outra das medidas será o início do processo de requalificação urbana da Avenida Sá Carneiro. 

Estas decisões foram tomadas após, no fim de semana, a GNR ter identificado oito homens britânicos que se exibiram nus em bares de Albufeira.

Em comunicado, o presidente da Câmara lamenta que “a imagem de Albufeira fique prejudicada por incidentes como os que têm ocorrido nas zonas dos bares, quando no restante concelho a segurança e a tranquilidade têm sido um registo contínuo, tal como atesta a procura anual de turistas, muito em especial de famílias, quer do estrangeiro, quer portuguesas”.

O edil diz compreender a necessidade de espaços de convívio e de animação noturna, mas mostra-se “determinado a limitar atitudes e comportamentos de alguns dos seus frequentadores quando excedidos os limites de um concelho com uma cultura e uma identidade próprias”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Venha descobrir a gruta mais deslumbrante do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 263 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE