Regional

Algarve: plano para gerir combustíveis e prevenir incêndios

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e o Instituto Superior de Agronomia (ISA) assinaram um acordo para a elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Combustíveis do  Algarve. Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto FIREPOCTEP+, que visa reforçar os sistemas de prevenção e extinção de incêndios florestais na região  transfronteiriça entre Espanha e Portugal. 

Através desta colaboração, refere a AMAL, “será desenvolvido um plano de gestão de combustíveis para a região do  Algarve, que inclui, entre outros aspetos, ferramentas de simulação de comportamento do fogo e  otimização de localização de tratamentos de combustível”.  

O plano irá incorporar também “o conhecimento e prioridades dos atores locais na definição das  áreas e na calendarização da gestão de combustível e integrará informação sobre os meios de gestão  de combustível existentes (e.g., maquinaria, sapadores, técnicos de fogo controlado), os custos  associados à gestão de combustível e a definição das opções disponíveis para gestão de combustível  em cada unidade de tratamento”. 

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Venha descobrir a gruta mais deslumbrante do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 27 times, 1 visits today)

EVENTOS NO ALGARVE