RegionalCasos de Polícia

Navio da Marinha recolhe artes de pesca em zona proibida

Partilhe a notícia
pub
pub

O navio da Marinha NRP Cassiopeia detetou ontem, 22 de julho, durante uma ação de patrulha e vigilância marítima, artes de pesca caladas no interior da área de reserva integral Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado (situada na área marinha da costa de Albufeira, Lagoa e Silves – Armação de Pêra), tendo, por indicação do Capitão do Porto de Portimão, recolhido 59 armadilhas de gaiola.

Segundo refere a Marinha Portuguesa, em comunicado, “a pesca com recurso a este tipo de arte, por ser agressiva para o desenvolvimento de corais no fundo rochoso, afeta significativamente a conservação da biodiversidade marinha naquela área cujos recursos se pretendem conservar. Qualquer tipo de pesca na área de reserva integral incorre de uma contraordenação (…), punível com uma coima de 600 a 37 500 euros”.

O Parque Natural Marinho do Recife do Algarve – Pedra do Valado (PNMRA-PV) tem por objetivo a proteção da biodiversidade e a gestão sustentada dos recursos numa das zonas mais ricas da costa continental portuguesa que inclui o maior recife costeiro do Algarve, com valores naturais considerados ímpares. Devido a essa circunstância, existe, neste parque, uma área classificada como “reserva integral”, onde estão proibidas quaisquer atividades humanas, onde se inclui todo o tipo de pesca.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Mundo e fica no Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE