Praia na Costa Vicentina interditada a banhos
A praia da Amoreira-Rio, na Costa Vicentina, concelho de Aljezur, foi ontem, dia 23 de julho, interditada a banhos.
Segundo revela a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a decisão foi tomada depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se “a água imprópria para banhos”.
Após ter recebido a informação por parte da APA a desaconselhar a ida a banhos na praia da Amoreira-Rio, a Autoridade Regional de Saúde deu “instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos”.
Esta interdição, acrescenta a AMN, irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos se encontram dentro dos parâmetros de referência.

Este é um dos mais belos trilhos naturais do Mundo e fica no Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos










