Lagos: fazer surf ou canoagem nestas praias pode dar multa de 2500 euros
Se é adepto de surf, stand up paddle, windsurf, kitesurf, caiaque ou canoagem saiba que pode ficar sujeito a multas se praticar essas atividades nas praias D. Ana e do Camilo, no concelho de Lagos.
A câmara local acaba de publicar em Diário da República o regulamento de acesso a essas praias, o qual fixa penalidades para quem for apanhado com equipamentos para a prática dessas atividades, na época balnear.
No documento (que pode consultar aqui) refere-se que, nas escadarias de acesso “não podem circular pessoas com qualquer material destinado à prática de surf, Stand Up Paddle (SUP), windsurf, kitesurf, caiaque ou canoagem no período compreendido entre as 9:00h e a 19:00h”. Também “a colocação de material/equipamento de apoio à prática de atividades náuticas desportivas no areal das unidades balneares encontra-se interdita”, no referido horário.
Quem não cumprir estas determinações fica sujeito a “coima de 55 a 550 euros, no caso de pessoas singulares, e de 550 a 2.500 euros, no caso de pessoas coletivas”.
Fora destas restrições ficam as pranchas para a prática de skiming e bodyboard.
Os segredos da “Bagdad do Ocidente”
Assista aqui a todos os nossos vídeos