Banhos proibidos em duas praias algarvias e desaconselhados em outras duas
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) desaconselhou hoje, quarta-feira, dia 21 de agosto, banhos nas praias de Quarteira e Vilamoura.
A mesma decisão tinha sido ontem tomada relativamente às de Armação de Pêra, no concelho de Silves, e da Fuseta – Ria, no concelho de Olhão, por ter sido verificada “contaminação microbiológica”.
Hoje, no site daquela entidade, verifica-se que, nestas duas praias, o desaconselhamento transformou-se, agora, em interdição, pelo que não é possível a turistas e residentes, para já, banharem-se nas suas águas.
Na reação à decisão tomada ontem relativamente à praia de Armação de Pêra, a Câmara de Silves tinha vindo, em comunicado, dizer que se trata de um procedimento que “pretende zelar pela segurança dos utilizadores das praias e que não há registo de qualquer ocorrência no concelho de Silves, que possa ter provocado esta contaminação”.
A autarquia acrescentava que, “em todo o caso, a situação está a ser acompanhada de perto pelas entidades com competência nesta matéria e, brevemente, serão efetuadas novas recolhas, esperando-se poder dispor de mais resultados com a maior brevidade”.
Os segredos da “Bagdad do Ocidente”
Assista aqui a todos os nossos vídeos