Regional

Câmara de Lagoa investe na iluminação pública

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa tem a decorrer três empreitadas de substituição das antigas luminárias por tecnologia LED, uma na vila de Ferragudo, outra na União das Freguesias de Estômbar e Parchal e uma terceira em Lagoa.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Com um valor de 247 mil euros e um prazo de execução de seis meses, a empreitada a decorrer na vila de Ferragudo estará concluída no primeiro trimestre do próximo ano, tal como a que decorre na União das Freguesias de Estômbar e Parchal, mais propriamente na zona do Pateiro e da Mexilhoeira da Carregação, cujo valor do contrato é de 319 mil euros. Já quase concluída está a fase V da rede da cidade de Lagoa, no valor de 148 mil euros.

No total, estas três empreitadas resultaram num investimento global de 716 mil euros, valor que somado aos 800 mil euros investidos em 2023, faz um total de mais de milhão e meio de euros investidos neste programa.

Pelas contas da autarquia, esse investimento já teve retorno nos gastos com energia, permitindo poupanças superiores a um milhão de euros.

O projeto inicial contempla a substituição das tradicionais luminárias por tecnologia LED em todo o concelho e tem sido desenvolvido por fases ao longos dos últimos anos. 

Em 2023, concluiu-se a fase III do projeto, abrangendo as intervenções nas redes de iluminação das vilas de Porches, de Ferragudo e de Estômbar iniciadas em 2021 e 2022, ano em que também se executou a fase IV de Lagoa.  

Para além da substituição das luminárias de vapor de mercúrio, vapor de sódio e iodetos metálicos por tecnologia LED, a nova rede dispõe de um sistema de regulação que permite reduzir a potência da iluminação de acordo com as necessidades, reduzindo também o consumo. 

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Portimão: investimento de 5 milhões de euros em obra de grande dimensão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

(Visited 22 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE