Sociedade

Possibilidade de chuva: a previsão do estado do tempo (sábado, 21 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade na região Sul a partir do meio da tarde.

Aguaceiros, que poderão pontualmente ser acompanhados de trovoada.

Vento em geral fraco de predominando do quadrante sul, soprando fraco a moderado (10 a 30 km/h) nas terras altas, em especial das regiões Centro e Sul.

Pequena descida de temperatura.

Este sábado, 21 de setembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para Faro 22 graus de temperatura máxima e 17 de mínima e para Portimão uma máxima de 23 e uma mínima de 16 graus.

A probabilidade de precipitação em Faro é de 80% e em Portimão de 68%.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1 metro e para a costa sul ondas de sueste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 14 e 16 graus e na costa sul entre os 17 e 20 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 11h07 e às 23h30 e a preia-mar às 05h06 e às 17h28, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 11h12 e às 23h35 e a preia-mar às 05h24 e às 17h47.

EVENTOS NO ALGARVE