Concerto único na celebração do Dia Mundial da Música em Albufeira
No próximo dia 1 de outubro, a partir das 19h00, Albufeira celebra o Dia Mundial da Música, no Auditório Municipal de Albufeira, com um concerto único que conta com a participação dos músicos Gonçalo Pescada (bandoneón); Dejan Ivanovic (guitarra); João Pedro Cunha (violino); Krazimir Dzhambazov (violino) e Gonçalo Sousa (harmónica), sob a batuta do maestro Armando Mota.
Trata-se da estreia mundial no Algarve de uma Suíte para Harmónica e Orquestra de Cordas, uma obra nunca antes apresentada na região. A peça eleva a harmónica a um patamar incomum em grandes salas de concerto. O solista que aqui se apresenta é, possivelmente, o maior intérprete deste instrumento em Portugal.
Destaque, igualmente, o concerto para guitarra, bandoneón e orquestra de cordas, de Astor Piazzolla, uma obra rara e de grande prestígio nas salas de concerto. Os solistas são todos bem conhecidos do público algarvio, tornando esta uma oportunidade singular para apreciar esta peça tão original e raramente executada.
O concerto tem início com a apresentação dos “concertinos” da Orquestra Sinfónica do Algarve, que irão interpretar o Concerto para Dois Violinos de Bach.
Trata-se de uma produção do Município de Albufeira e da ArtedoSul, com o apoio da Orquestra Sinfónica do Algarve.
Os bilhetes custam €10,00 e estão à venda na Plataforma BOL.PT; na Galeria Municipal João Bailote, nos dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e no Auditório Municipal de Albufeira, no dia do espetáculo, das 18h00 às 18h45.
Água invade zonas ribeirinhas do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos