Regional

Polícia Marítima apreende perceves e polvos

Partilhe a notícia
pub

A Polícia Marítima (PM) apreendeu perceves, na Costa Vicentina, e polvos, no concelho de Tavira.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), na manhã da passada terça-feira, 24 de setembro, foram apreendidos 110 quilos de polvo, durante uma ação de fiscalização no porto de pesca de Santa Luzia, Tavira.

Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima “intercetaram uma viatura com pescado no interior, em situação irregular”, tendo “identificado os suspeitos” e elaborado “o respetivo auto de notícia”.

Da totalidade de polvo apreendido, a AMN explica que “14 quilos foram doados a uma Instituição de Solidariedade Social, tendo o restante sido vendido em lota, ficando o valor a reverter a favor do processo”.

Nesta ação estiveram empenhados quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Tavira, apoiados por duas viaturas e uma embarcação.

Entretanto, na tarde de ontem, a PM apreendeu “cerca de 15 quilos de perceves”, numa operação de fiscalização no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Foi interceptado “um indivíduo durante a atividade de apanha de perceves, que se encontra no seu período de defeso”. 

O homem foi identificado e elaborado o respetivo auto de notícia, tendo apreendido, como medida cautelar, o material usado na prática da atividade. Os perceves “foram devolvidos ao seu habitat natural”, refere a AMN.

Nesta ação, estiveram empenhados dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, apoiados por duas viaturas.​

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Água invade zonas ribeirinhas do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE