Economia

Lagos: investimento de 108 milhões de euros na construção de dois hotéis (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

ASSISTA AQUI AO VÍDEO

Em Lagos vai ser feito um investimento de praticamente 108 milhões de euros na construção de dois hotéis da marca Hilton.

A cerimónia simbólica de lançamento da primeira pedra decorreu esta terça-feira, dia 8 de outubro, e teve como protagonistas principais Jordi Vilanova, o presidente do Grupo Mercan Properties, responsável pelo empreendimento, e o presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira.

As duas unidades hoteleiras vão ser erguidas perto da Marina de Lagos, nos terrenos situados entre os edifícios da estação nova e da antiga e a Escola das Naus, e se tudo correr como previsto estarão em condições de abrir no verão de 2026.

O Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton, de 5 estrelas, contará com 180 quartos distribuídos por 4 andares, numa área total de 14.776 m2.

Vai ainda disponibilizar aos seus clientes um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, uma segunda piscina no rés-do-chão, instalações de fitness e spa.

ASSISTA AQUI AO VÍDEO

A outra unidade hoteleira vai chamar-se Hilton Garden Inn Lagos, terá 4 estrelas e será composta por 90 quartos, bar, um restaurante, uma loja self-service, um ginásio e piscina exterior, distribuídos por uma área total de 7.505 m2.

Na intervenção proferida na sessão, Jordi Vilanova garantiu que os futuros hotéis, que criarão cerca de 188 postos de trabalho, serão “ponto de encontro para famílias, serão uma plataforma para explorar a beleza do sul de Portugal e de reforço da reputação de Lagos como um destino turístico belo e acolhedor”.

O presidente da Câmara de Lagos, Hugo Pereira, por seu lado, referiu que este é mais um passo dado na estratégia de “semear qualidade sustentável no concelho de Lagos” na área do turismo e mostrou-se convicto que os futuros hotéis “irão proporcionar uma grande janela de oportunidade à criação de postos de trabalho”.

No entanto, alertou que essa circunstância é, igualmente, “um grande desafio ao nível do alojamento, mas penso que a Mercan não estará alheia a esta situação” e em conjunto com o Município espera que sejam encontradas soluções.

Para além destes, o grupo Mercan tem vários outros interesses e projetos hoteleiros no Algarve, nomeadamente, em Faro, Albufeira, Lagos e Portimão.

Neste último concelho, também arrancaram, recentemente, as obras de preparação do terreno onde ficará instalado o futuro hotel Hard Rock, a poucos metros da famosa praia do Vau. Este hotel também deverá ficar concluído em 2026.

Assista aqui ao vídeo:

 

EVENTOS NO ALGARVE