Adeus, chuva: o tempo esta quinta-feira (17 de outubro)
Céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se geralmente pouco nublado a partir do final da tarde.
Aguaceiros, em geral fracos, até meio da tarde, mais frequentes nas regiões Norte e Centro.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de oés-noroeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas, em especial do Centro e Sul.
Descida de temperatura em especial no interior.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira, 17 de outubro.
A probabilidade de precipitação para Faro é de apenas 1% e para Portimão de 6%, mas em Aljezur atinge os 49%.
O IPMA prevê para Faro e Portimão 21 graus de temperatura máxima e 15 de mínima.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 3 a 3,5 metros e para a costa sul ondas de sudoeste com 1,5 a 2 metros.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 18 e 19 graus e na costa sul entre os 19 e 20 graus.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 08h39 e às 21h03 e a preia-mar às 02h36 e às 14h54, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 08h48 e às 21h12 e a preia-mar às 02h53 e às 15h13.
Esta quinta-feira é dia de lua cheia.

Lagoa: Antigas fábricas de conservas vão ser transformadas em hotéis
Assista aqui a todos os nossos vídeos















