Quase 5 milhões de euros em obras de ampliação de escola do concelho de Albufeira
A Escola Básica Integrada de Ferreiras, no concelho de Albufeira, vai ser sujeita a obras de requalificação e ampliação de grande dimensão.
A intervenção vai exigir um investimento no valor de € 4. 916.212 e, uma vez concluída, aumentará a capacidade do estabelecimento de ensino de 630 alunos para 1044 (288 para o 1º ciclo e 756 para o 2º e 3º ciclo).
O respetivo contrato da empreitada foi assinado no passado dia 3 de outubro, nos Paços do Concelho de Albufeira, sendo que a obra, a realizar no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, com prioridade urgente, tem um prazo de execução de 545 dias, contados a partir da data do auto de consignação dos trabalhos.
A Câmara de Albufeira refere, em comunicado, que, atualmente, “a capacidade da Escola Básica Integrada de Ferreiras encontra-se esgotada, havendo a necessidade urgente de mais salas para a componente letiva e espaços diferenciados, sendo que até à presente data, a solução encontrada passou por recorrer a contentores para fazer face às carências sentidas, o que tem gerado múltiplos problemas de funcionamento no referido estabelecimento escolar”.
Contudo, diz o presidente da Câmara, José Carlos Rolo, “a solução, considerada provisória, não consegue dar resposta efetiva e de qualidade ao serviço prestado aos alunos, professores, educadores e pessoal auxiliar face aos padrões exigidos para os equipamentos escolares”, pelo que a autarquia decidiu abrir concurso público destinado à execução das obras de requalificação e ampliação daquele edifício escolar.
Na impossibilidade de ampliar o equipamento de ensino para fora do recinto escolar, a autarquia optou por construir um novo edifício, que envolve o já existente, no extremo norte do recinto.
Lagoa: Antigas fábricas de conservas vão ser transformadas em hotéis
Assista aqui a todos os nossos vídeos