Casos de Polícia

Três feridos e lancha apreendida em operação contra narcotráfico ao largo do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Um militar português e dois presumíveis traficantes ficaram feridos e uma lancha foi apreendida numa operação de combate ao narcotráfico desenvolvida pela Marinha e Autoridade Marítima Nacional, na quarta-feira, em águas internacionais a sul do Algarve.

“Foram detetadas duas lanchas suspeitas de praticarem atividades de narcotráfico, que foram perseguidas por meios da Polícia Marítima e da Marinha”, explicam as autoridades. E acrescentam que, durante as perseguições, “uma das lanchas suspeitas abalroou deliberadamente a embarcação da Marinha, provocando uma colisão, numa tentativa de ofensa à vida e integridade física que causou ferimentos num militar e dois presumíveis traficantes, nenhum dos quais se encontra em perigo de vida”. 

Todos os feridos foram resgatados do Navio de Patrulha Oceânico envolvido na operação, por um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Desta operação resultou a apreensão de uma lancha e a detenção de quatro suspeitos de envolvimento no narcotráfico. Estes estão detidos à ordem da Polícia Marítima e irão ser presentes às autoridades judiciais.​

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional efetuaram, desde o início do ano de 2023, a detenção de 111 pessoas e a apreensão de 42 embarcações de alta velocidade, com mais de 33 toneladas de produto estupefaciente.​

(Foto: Marinha/arquivo)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Uma montanha de algas… na praia

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE