Lagos: vai ser este o aspeto da zona da marina depois de um investimento de 108 milhões de euros na construção de dois hotéis
Em Lagos, na zona da estação e da marina, encontram-se a desenvolver as obras de construção de dois novos hotéis.
Propriedade do Mercan Properties Group, as futuras unidades turísticas terão um custo de cerca de 108 milhões de euros e operarão com a insígnia Hilton.
Os projetos de urbanismo, arquitetura, design de interiores e arquitetura paisagista das duas unidades são da responsabilidade da empresa Broadway Malyan.
Uma das suas responsáveis, Margarida Caldeira, diz que “o design destes hotéis é uma resposta confiante ao contexto local da marina, da antiga estação e da escola que está próxima. Envolvidos por um renovado enquadramento paisagístico, contemporâneo e luxuriante, estes hotéis melhorarão consideravelmente a experiência de chegada à marina e contribuirão para aumentar a atratividade da orla marítima como destino turístico.”
Veja ou reveja aqui o vídeo do lançamento da primeira pedra da obra
Um dos hotéis, o Curio Collection by Hilton, terá 180 quartos e integra um lounge amplo e luminoso no lobby, uma piscina interior e um spa, bem como um amplo espaço exterior sombreado, com ligação ao restaurante, que estará permanentemente aberto e inclui uma zona de convívio com lareira exterior, com vistas panorâmicas sobre a Marina de Lagos e o oceano.
O Hilton Garden Inn contará com 90 quartos, incluindo 9 suites e 17 apartamentos/estúdios. Terá um amplo terraço no piso superior, com piscina e bar com vista dominante para paisagem envolvente.
Este é o aspeto que irão ter as duas unidades hoteleiras:
Veja ou reveja o vídeo do lançamento da primeira pedra da obra:
Encontros imediatos com golfinhos no mar algarvio
Assista aqui a todos os nossos vídeos