Esta segunda-feira o tempo vai estar assim no Algarve (18 de novembro)
Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, mais frequentes a partir da tarde.
Vento em geral fraco do quadrante leste, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde.
Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal e no final do dia em alguns locais.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta segunda-feira, 18 de novembro.
A probabilidade em precipitação em Faro é de 30% e em Portimão de 58%.
O IPMA prevê para Faro 21 graus de temperatura máxima e 15 de mínima e para Portimão uma máxima de 21 e uma mínima de 14 graus.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são ondas de noroeste com 1 a 2 metros e para a costa sul ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros, diminuindo para ondas inferiores a 1 metro.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 19 graus e na costa sul entre os 19 e 20 graus.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 09h36 e às 21h47 e a preia-mar às 03h25 e às 15h55, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 09h42 e às 21h55 e a preia-mar às 03h45 e às 16h11.
Portimão e Lagoa preparam linha de transporte público urbano comum
Assista aqui a todos os nossos vídeos