Portimão/Lagoa: voltaram os constrangimentos e as filas de trânsito à Ponte Nova
Durou pouco o regresso à normalidade na circulação automóvel na Ponte Nova, que liga os concelhos de Portimão e Lagoa.
Na quinta-feira, dia 28, o trânsito deixou de ser alternado, passando a transitar-se sem qualquer constrangimento, em ambos os sentidos.
No entanto, na manhã desta segunda-feira, 2 de dezembro, os semáforos foram, de novo, ligados e a circulação voltou a fazer-se de forma alternada, apanhando os condutores de surpresa e provocando grandes filas de trânsito.
Contactado pelo «Algarve Marafado», o presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, diz que a informação que obteve junto da empresa responsável pelas obras, a Rotas do Algarve Litoral, é que o regresso ao condicionamento na circulação deveu-se à necessidade de serem feitos ainda mais alguns trabalhos nos tirantes da ponte.
Ao autarca foi dito que “até ao final desta semana, essa situação ficará ultrapassada e as viaturas passarão a circular em ambos os sentidos sem qualquer constrangimento”. Luís Encarnação diz esperar que essa informação se confirme, pois “na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, a Câmara de Lagoa irá entrar em obras na rua Infante de Sagres, no Parchal”.
Essa é a via de comunicação que dá acesso à Ponte Velha, pelo que seria uma situação muito complicada para os automobilistas se as duas intervenções decorressem ao mesmo tempo, afetando os acessos a ambas as pontes.
Portimão/Lagoa: já se circula sem restrições na Ponte Nova
Assista aqui a todos os nossos vídeos