Autarca do Algarve pede “prenda no sapatinho” ao Governo
O presidente da Câmara Municipal de Aljezur, José Gonçalves, aproveitou a quadra natalícia para enviar uma carta a pedir uma “prenda no sapatinho”.
No entanto, o destinatário da sua missiva não é o Pai Natal, mas sim a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.
A prenda que o autarca deseja é que a governante tenha boas notícias relativamente ao projeto de um novo quartel para a GNR de Aljezur.
Nesta carta aberta, José Gonçalves lembra que o atual edifício apresenta “condições deploráveis”.
O imóvel tem graves carências ao nível da salubridade e até “talvez de segurança para quem lá trabalha e para quem tem de se deslocar ao local”.
Em face disso, e para tentar obter informações, diz já ter enviado quatro missivas à ministra, a pedir a marcação de uma reunião, todas elas sem resposta.
O presidente da edilidade recorda que “a vontade e necessidade de um edifício novo para serviço da Guarda Nacional Republicana já vem de longa data”.
Assim, “em 20 de junho de 2018 foi assinado e celebrado contrato Interadministrativo, entre o Município de Aljezur, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana”.
Depois disso, “assinaram-se mais duas adendas ao mesmo, e encontrámos e disponibilizámos um terreno com excelente localização em Aljezur, com cerca de 6 mil metros quadrados”.
Agora, falta saber como está o andamento do processo, pelo que pede à ministra informações e reforça a necessidade de ser disponibilizado aos militares da GNR que trabalham no concelho novas instalações.
Leia também:
Duas ofertas de emprego para a Câmara de Lagoa
O Natal é controlado pelo Infante D. Henrique nesta cidade do Algarve
Assista aqui a todos os nossos vídeos