Cultura

Os eventos que animam o Algarve (semana de 16 a 22 de dezembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

(Publicação em permanente atualização)

Confira a agenda dos principais eventos, iniciativas e concertos que vão animar a região algarvia ao longo da semana.

PORTIMÃO: Fado a Duas Vozes, com Luana Velazques e João Leote (19h00) e Arte & Dança, pelo Emotion Dance Academy (19h45), na Alameda da Praça da República.

MONCHIQUE: Peça de teatro de marionetas “Uma história de Natal” no Largo dos Chorões (16h00).

PORTIMÃO: Tânia Safaneta apresenta “Momento Mágico” (19h00) e atuações do Grupo Coral da Casa das Artes (19h30), das Vozes da Glória – Grupo Coral (19h45) e espetáculo Danças do Mundo, pela Academia Dança Mais(20h00), na Alameda da Praça da República.

MONCHIQUE: Peça de teatro de marionetas “O bolo” no Largo dos Chorões (16h00).

PORTIMÃO: Espetáculo “Batatolas, o Palhaço” (19h00), na Alameda da Praça da República.

LAGOS: Espetáculo “As 7 + Maravilhas do Mundo”, pela Associação de Dança de Lagos, no Centro Cultural de Lagos (19h30).

ALBUFEIRA: A associação de dança Soul apresenta o espetáculo “Christmas Movies”, no Auditório Municipal Os bilhetes custam 4 euros.

MONCHIQUE: Peça de teatro musical “Kiko, o duende que não gostava de trabalhar” no Largo dos Chorões (16h00).

SILVES: Concerto de Natal por João Violão, na Praça Al-Muthamid (18h00).

TAVIRA: Espetáculo “O Meu Natal”, no Mercado da Ribeira (15h00).

PORTIMÃO: Musical “Bem-Vindos ao Reino da Ilusão” (19h00), na Alameda da Praça da República.

PORTIMÃO: Gala do Desporto, no Portimão Arena (18h30).

PORTIMÃO: Mais uma sessão do Choque Frontal ao Vivo, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, desta vez tendo António Cörte-Real como convidado (21h00). A entrada é gratuita, mas sujeita ao levantamento prévio dos convites.

LAGOS: Espetáculo “As 7 + Maravilhas do Mundo”, pela Associação de Dança de Lagos, no Centro Cultural de Lagos (19h30).

LAGOS: Festa “Glow Party” no Mercado de Levante, com Iuri Stone, Deejay Pinna e DJ Pablu (19h00).

LAGOA: Espetáculo de Dança “No Corpo: Assim se Conhece o Mundo”, no Auditório Carlos do Carmo (19h00). Entrada gratuita, mediante reserva de bilhete.

ALBUFEIRA: Concerto de Natal pela Orquestra do Algarve, no Auditório Municipal, sob a direção da maestrina Constança Simas e com Rui Baeta na moderação. A entrada é gratuita e os bilhetes podem ser levantados no Auditório Municipal, no dia do espetáculo das 20h30 às 21h15.

MONCHIQUE: Espetáculo “As cartas do Pai Natal” no Largo dos Chorões (16h00).

FARO: Atuação do grupo algarvio “The Mirandas”, no Jardim Manuel Bivar.

FARO: Peça de teatro “Esta Noite Grita-se”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda aqui.

TAVIRA: Atuação do Quarteto da Orquestra de Jazz do Algarve com Carlos Guilherme no Mercado da Ribeira (15h00).

TAVIRA: Concerto “Fado no Outono”, com Argentina Freire e Renato Nené, na Igreja das Ondas (20h30).

VILA REAL DE STO. ANTÓNIO: Espetáculo “Fado Divino”, na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação (14h30).

PORTIMÃO: EventoEsta é a cidade e eu quero viver nela – Teatro do Vestido“, com início marcado para as 19h30, no Museu de Portimão. Os bilhetes custa 5 euros e estão à venda aqui.

PORTIMÃO: Musical “Uma Viagem às 1001 Noites” (19h00), na Alameda da Praça da República.

LAGOS: Apresentação do livro “Cem anos da chegada do comboio a Lagos”, de Joaquim Manuel Vieira Rodrigues, com José Alberto Baptista, na Biblioteca Municipal (19h00).

LAGOA: Espetáculo “Milagre de Natal – Christmas Miracle”, no Parque Municipal de Feiras e Exposições (20h00).

LAGOA: Concerto de gospel “A Soulful Christmas feat Michael Mwenso & The Shakes”, no Auditório Carlos do Carmo (21h00).

ALBUFEIRA: A secção de dança desportiva do Futebol Clube de Ferreiras sobe ao palco do Auditório Municipal com o espetáculo “Natal a Dançar”. Os bilhetes custam 4 euros.

MONCHIQUE: Espetáculo “Um conto de Natal” no Largo dos Chorões (16h00).

SILVES:  Espetáculo pela Associação de Dança Stam, na Praça Al-Muthamid (18h00).

FARO: Primeira sessão do espetáculo de dança “Quebra Nozes”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 12,5 euros e podem ser adquiridos aqui.

TAVIRA: Espetáculo “Melliflow” no Mercado da Ribeira (15h00).

TAVIRA: Atuação da Banda Musical de Tavira na Igreja do Carmo (21h30).

20 de dezembro a 4 de janeiro:

MONCHIQUE: Espetáculo de novo circo “Descansa Pernas” no Antigo Heliporto Municipal.

PORTIMÃO: Concerto de Natal pelo Soul Gospel Project, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (16h00). Entrada gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete.

PORTIMÃO: “Volta à Disney em 40 Minutos” com a Banda Filarmónica Portimonense (18h00), na Alameda da Praça da República.

PORTIMÃO: Atuações das bandas de metal bandas de metal Slipknot e Deftones (21h30), no Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

LAGOS/ODIÁXERE: Festa de Natal, organizada pelo Clube Desportivo de Odiáxere, no Rossio das Eiras, em Odiáxere (15h00/22h00).

MONCHIQUE: Atuações do Grupo Coral da Academia Sénior de Monchique (16h00) e do Coro da Confraria do Medronho de Monchique (17h30), no Largo dos Chorões (16h00).

SILVES: Atuação do Clube da Batucada da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines (14h00), Chegada do Pai Natal (16h00) e Peça de teatro “Um conto de Natal”, na Praça Al-Muthamid (18h00).

SILVES/ALGOZ: Concerto de Natal, com Eduardo Ramos, na Igreja Matriz de Algoz (21h00).

FARO: Concerto de Natal pelo Grupo Coral Segundo Capítulo, na Igreja de Montenegro (21h00).

FARO: Segunda sessão do espetáculo de dança “Quebra Nozes”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 12,5 euros e podem ser adquiridos aqui.

OLHÃO: Concerto de Natal Gospel Collective, na Igreja Matriz de Olhão (21h00).

TAVIRA: Atuação do Barlavento Ensemble, no Mercado da Ribeira (16h00).

TAVIRA: Concerto de Natal pela “Litania Feminis” Filomusica Ensemble na Igreja do Carmo (21h30).

ALJEZUR: Concertos de Natal nos seguintes espaços: Clube Cultural e Recreativo “Os Amigos da Carrapateira” (14h30); Clube de Instrução e Recreio Rogilense (16h30); Grupo Desportivo Odeceixense (18h00) e Igreja Matriz de Aljezur (21h30).

PORTIMÃO: Festival “InDireita Street Fest”, na rua Direita (10h00 às 22h00).

PORTIMÃO: Atuação de César Matoso (18h00), na Alameda da Praça da República.

PORTIMÃO: Matiné solidária de fado, com os fadistas Adriana Marques, João Leote, Melissa Simplício, Isa Brito, Luana Velazquez e Beatriz Pereira, acompanhados pelos músicos Vítor do Carmo, José Santana e Nuno Martins, na sede do Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha (16h00). Saiba mais aqui.

LAGOS/ODIÁXERE: Festa de Natal, organizada pelo Clube Desportivo de Odiáxere, no Rossio das Eiras, em Odiáxere (15h00/22h00).

LAGOS: Concerto Solidário de Natal, pela Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, na Igreja de São Sebastião (18h00).

MONCHIQUE: Concerto de Carlos Guilherme com a Orquestra de Jazz do Algarve na Igreja Matriz de Monchique (17h00).

SILVES: Presépio Vivo, pela Associação Amigos do Enxerim (16h00) e concerto pelo Grupo Coral da Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines (18h00), na Praça Al-Muthamid.

SILVES/S.MARCOS DA SERRA: Concerto de Natal, com o Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Silvense, na Igreja Matriz de S. Marcos da Serra (17h00).

FARO: Terceira sessão do espetáculo de dança “Quebra Nozes”, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 12,5 euros e podem ser adquiridos aqui.

TAVIRA: Espetáculo “Sonhos de Natal”, pela D’ Dance Company, no Mercado da Ribeira (16h00).

Leia também:

Duas ofertas de emprego para a Câmara de Lagoa

Duas ofertas de emprego público no concelho de Lagos

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Lago colorido e bola gigante luminosa no Natal de Portimão

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE