‘Guerra’ de supermercados em pequena vila do Algarve (com VÍDEO)
O Parchal é oficialmente uma vila mas, por esta altura, está convertido numa autêntica cidade comercial.
No dia 18 de dezembro foi aí inaugurado um supermercado da marca Aldi. Tem 1100 m2 de área de venda, um parque de estacionamento coberto no rés do chão e cerca de duas dezenas de funcionários.
No dia de abertura, para tentar seduzir a clientela, ofereceu a quem se deslocou ao local vales de 5 euros, a descontar numa futura compra de valor superior a 25 euros.
E, se quiser ter sucesso, bem precisa de levar a cabo este tipo de ações de marketing pois foi instalar-se numa zona onde tem concorrência de peso.
Mesmo em frente funciona, já há muitos anos, um supermercado da marca Lidl. Esta foi a primeira das grandes cadeias de distribuição alimentar a descobrir o potencial desta vila do concelho de Lagoa, que se situa a 2 quilómetros de Portimão.
Interesse de uma outra cadeia de distribuição
Há cerca de 9 meses foi o Continente que lhe seguiu os passos e também abriu um superfície comercial quase ao lado.
E, por pouco, não tiveram a companhia de uma outra grande marca de supermercados que estava interessada em também abrir portas no Parchal. Mas, o negócio não foi em frente e a antiga fábrica de conservas pretendida vai, afinal, ser transformada num hotel.
Contudo, ao que apuramos, o apetite por aquela zona continua. E pode ainda haver a possibilidade de a cadeia de distribuição em causa vir a instalar-se no Parchal, num espaço situado a poucos metros de distância dos seus concorrentes.
Para além de três supermercados de grande dimensão, esta zona conta, ainda, com uma loja Hôma, uma outra da marca Staples, um McDonald’s e até um grande armazém de produtos chineses.
Portanto, não é um exagero dizer-se que a vila do Parchal está, por esta altura, convertida numa autêntica cidade comercial.
Veja aqui o vídeo:
Leia também:
No Parchal está a nascer um grande parque de lazer e desporto. Veja as fotos
