Aulas de olaria em Tavira
No âmbito da exposição “Do barro à roda de oleiro: as cerâmicas da rua das Olarias”, patente no Núcleo Islâmico, o Museu Municipal de Tavira convida todos os interessados a experimentar a arte da cerâmica através de uma oficina prática e criativa.
Sob a orientação do ceramista Mário Mendonça, esta oficina desenvolve-se em três sessões, no Núcleo Islâmico (Praça da República, Tavira), nos dias 11 de janeiro, 08 de fevereiro e 08 de março, das 10h00 às 13h00.
Nas duas primeiras sessões (janeiro e fevereiro), os participantes aprenderão as técnicas de modelação e criação de peças cerâmicas.
A sessão final, em março, será dedicada à pintura das obras produzidas, que posteriormente serão cozidas no atelier do ceramista.
Esta jornada criativa é uma oportunidade para descobrir o património arqueológico de Tavira e experienciar uma das expressões artesanais mais antigas da humanidade – a arte oleira.
A participação é gratuita, limitada a 20 participantes, com idade mínima de 13 anos, mediante inscrição através deste link.
Leia também:
Os eventos que animam o Algarve em janeiro
A coragem de mergulhar de cabeça no novo ano
Assista aqui a todos os nossos vídeos