Sociedade

2 graus em Portimão. O tempo que vamos ter no Algarve esta quinta-feira (16 de janeiro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de mais nebulosidade no litoral oeste.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, em especial durante a tarde, e nas terras altas, em especial até ao fim da manhã e a partir do fim da tarde.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial nos vales.

Acentuado arrefecimento noturno.

Formação de geada.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira, 16 de janeiro.

O IPMA emitiu um aviso amarelo, em vigor até às 09h00 desta quinta-feira, devido ao tempo frio: “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

O IPMA prevê para Faro 17 graus de temperatura máxima e 5 de mínima e para Portimão uma máxima de 18 e uma mínima de 2 graus.

Mas os termómetros irão descer ainda mais noutras terras do Algarve, como Silves, em que mínima é de 1 grau.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de oeste/noroeste com 2 a 2,5 metros e para a costa sul ondas de sudoeste com 1 metro, sendo inferiores a 1 metro no sotavento.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 15 e 17 graus e na costa sul entre os 17 e 18 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 09h56 e às 21h58 e a preia-mar às 03h44 e às 16h09, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 10h04 e às 22h07 e a preia-mar às 04h03 e às 16h21.

Leia também:

Os eventos que animam o Algarve em janeiro

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE