Alerta para burla com animais desaparecidos
O Município de Faro, através Centro de Recolha de Animais, alerta os donos de animais desaparecidos para terem cuidado, de forma a não serem alvo de burla.
A autarquia teve conhecimento que os “detentores de um animal desaparecido, que tinham divulgado o desaparecimento em redes sociais, receberam chamada telefónica de alguém que, intitulando-se médico veterinário, informa que o animal deu entrada no Centro de Recolha Oficial de Animais de Faro (CROAF) e solicita o pagamento de uma verba para cuidados médico-veterinários e para recolha do mesmo”.
“Alertamos que, caso receba uma chamada telefónica similar, trata-se de uma burla”, segundo consta do aviso publicado na página de Facebook do CROAF.
E são dados os seguintes conselhos: pedir o nome e o número da cédula profissional do médico veterinário e o nome do Centro de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV) onde trabalha; de seguida, verificar no site da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV), na secção “Pesquisa Membros – OMV”, se a pessoa está inscrita e contactar o CAMV (certificando-se de que o número de telefone corresponde ao do CAMV) para confirmar a informação transmitida na chamada telefónica; e sempre que possível, deslocar-se presencialmente ao CAMV ou CROAF para tomar conhecimento direto da situação.
“Caso constate ter sido vítima de tentativa de burla e pretenda apresentar queixa, registe o número do contacto recebido e contacte uma entidade policial”, recomenda o Município de Faro.
Leia também: Agriloja vai abrir portas em Portimão e já está a contratar

Assista aqui a todos os nossos vídeos