Cultura

Vem aí mais uma temporada do “Choque Frontal ao Vivo”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O Choque Frontal ao Vivo regressa dia 20 de fevereiro (5ª feira) com Jean Christian e os convites gratuitos estão disponíveis amanhã, dia 13 de fevereiro, na bilheteira do TEMPO-Teatro Municipal de Portimão entre as 13h00 e as 18h00.

Ricardo Coelho e Júlio Ferreira recebem no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, pelas 21h00, o autor de temas como Le Vien D’ou Beau Temps e Le Doute. Jean Christian apresenta a fusão entre os universos em que cresceu.

Formado em música clássica, foi com os velhos clássicos do folk canadiano que cresceu e descobriu a paixão pela música. A sua vida multicultural, é a sua maior fonte de inspiração. Natural do Quebec, habita em Espanha, e trabalha desde 2005 em Portugal como professor no Conservatório Regional do Algarve e contrabaixista na Orquestra do Algarve, onde conheceu os músicos Nuno Soares, Sara Cymbron, Ana Luísa Marques e João Castro, colegas com quem partilha palco no projeto “Jean Christian Et Les Reves Enfouis”.

Segue-se Cristina Cherry

 Em março, ao mesmo palco vai subir, no dia 20, a cantora Cristina Cherry que, em 2022, ganhou visibilidade nacional ao participar no “Ídolos Portugal”.

No mesmo ano lançou o seu primeiro single, “Girl of Your Dream” e o seu mais recente trabalho, “Can You Be Mine?”, já toca em mais de 20 rádios internacionais e a sua música é ouvida em mais de 140 países. 

Em 2024 voltou a surpreender ao participar no “The Voice Portugal”, onde conquistou as quatro cadeiras dos mentores.

Agora, em 2025, prepara-se para um dos momentos mais importantes da sua carreira: o lançamento do seu álbum de estreia, “I AM CRISTINA CHERRY”, no dia 30 de março. Composto por 13 faixas autorais, este trabalho reflete a sua essência e evolução artística, fundindo influências de B.B. King, Amy Winehouse e outros ícones do Blues, Soul e Rock. E será apresentado pela primeira vez ao vivo e em público no Choque Frontal ao Vivo.

“The Black Teddys” em abril

Os convidados do Choque Frontal ao Vivo de abril (dia 23) são os “The Black Teddys”.

Inspirados pelas guitarras elétricas dos “The Strokes”, pelos refrões melódicos de “Arctic Monkeys” e pela nostalgia e amor por artistas da década de 60 e 70 como “The Beatles, David Bowie ou The Doors” nasceram em 2015 os “The Black Teddys”.

Em 2016 lançaram o primeiro trabalho, um EP de 4 faixas intitulado “Midnight Struggles”. O primeiro LP saí dois anos depois, em 2018, e ajudou a concretizar os objetivos que tinham traçado no início da caminhada, como por exemplo, pisar o primeiro palco de um Festival de Verão, no caso a Festa do Avante e poder tocar fora do Algarve, nomeadamente no Tokyo e no Sabotage em Lisboa.

Em 2019 lançaram o EP “Star-Crossed Voyager”, que os levou a pisar o palco do Festival F e a percorrer o nosso país de Sul a Norte. Entretanto, o mundo ficou virado do avesso e nós também. A decisão de mudar para a língua portuguesa foi muito fácil de tomar e natural. Sem pressa e com um objetivo claro daquilo que queriam lançaram o álbum no dia 17 de março de 2024.

Entre produção e gravações tiveram a oportunidade de pisar um palco que sempre ambicionaram, no dia 25 de agosto de 2022 tocaram no EDP Vilar de Mouros, o que só cimentou ainda mais a ideia de querer fazer mais e cada vez melhor. 

“Tempos Modernos” é um álbum que explora vários tipos de sonoridades, do rock mais elétrico, passando por baladas orelhudas e piscando o olho à eletrónica em certos momentos, um álbum que os define e que apresentam ao público do Choque Frontal ao Vivo.

Leia também: Esta rua de Portimão vai estar em obras e condicionada ao trânsito

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE