O tempo vai estar assim no Algarve este sábado (15 de fevereiro)
Céu em geral muito nublado.
Períodos de chuva em geral fraca, sendo mais provável no litoral oeste e a partir da tarde.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sul/sueste, soprando por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental e nas terras altas.
Neblina ou nevoeiro matinal, em especial no interior.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para este sábado, 15 de fevereiro.
O IPMA prevê para Faro 18 graus de temperatura máxima e 9 de mínima e para Portimão uma máxima de 18 e uma mínima de 10 graus.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 2,5 a 3,5 metros e para a costa sul ondas inferiores a 1 metro, passando a ondas de sudoeste com 1 a 1,5 metros no barlavento.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 14 e 16 graus e na costa sul entre os 15 e 16 graus.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 10h00 e às 22h04 e a preia-mar às 03h54 e às 16h12, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 10h06 e às 22h10 e a preia-mar às 04h11 e às 16h24.
Leia também: Estes são os dados atualizados de todas as barragens do Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos