Debate sobre inteligência artificial em Portimão
O 2º episódio do ciclo de tertúlias Teia D’Ideias está marcado para a próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão.
Esta sessão é subordinada ao tema “Inteligência Artificial, uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida?”
Com o crescimento constante da inteligência artificial nos últimos anos, a discussão deste tema tem ganho um elevado significado global.
O objetivo da organização, a Teia D’Impulsos, é refletir sobre o impacto que o desenvolvimento da inteligência artificial tem no nosso quotidiano, com uma abordagem focada nos benefícios que pode oferecer à sociedade.
Um dos intervenientes será Paulo Carrasco, professor coordenador na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, onde leciona cursos de licenciatura e mestrado, com foco em inteligência artificial, otimização e sistemas de apoio à decisão.
Rui Mesquita, engenheiro informático com vasta experiência em projetos de Smart Cities, consultoria em Tecnologia e Inovação, e Cibersegurança, técnico informático no Município de Lagoa, onde coordena o projeto SmartCity:Lagoa, e docente no ensino superior é outro dos convidados.
Igualmente presente vai estar Carlos Café, mestre em Filosofia da Natureza e do Ambiente, professor em Portimão, que tem dois livros didáticos publicados, sobre Kant e filosofia da ciência. Coordenou uma petição com alunos seus que culminou na aprovação por unanimidade, na Assembleia da República, do Dia Nacional dos Jardins para o dia 25 de maio, data de nascimento do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles. Foi um dos dez finalistas ao Global Teacher Prize 2023.
Será, ainda, apresentado o testemunho gravado de Pedro Esteves, autor do livro “Inteligência Artificial Generativa com Confiança”.
Leia também: Segue a todo o vapor a obra de 20 milhões que vai fazer renascer das cinzas o antigo retail park (com VÍDEO)

Assista aqui a todos os nossos vídeos