Cultura

Os eventos que animam o Algarve (3 a 9 de março)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub

(Artigo em permanente atualização)

Confira a agenda dos eventos, iniciativas e concertos que vão animar a região algarvia ao longo da semana.

LAGOS/ODIÁXERE: Terceiro dia do Carnaval de Odiáxere, que conta com um espetáculo com Manel João (20h00).

LAGOA/CARVOEIRO: Baile de máscaras na sede da Sociedade Recreativa Carvoeirense, a partir das 22h00.

MESSINES: Desfile Noturno de Carnaval, a partir do Parque de Feiras e Exposições (21h00).

OLHÃO: Baile de Carnaval no Jardim Pescador Olhanense, a partir das 21h30, com o grupo Gerações e a banda brasileira Mistura Boa.

CASTRO MARIM: Espetáculo de stand comedy “Rir até Cair” do humorista Jorge Serafim, no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim (21h00).

PORTIMÃO: Desfile de Carnaval na zona ribeirinha, a partir das 15h00. Saiba mais aqui.

LAGOS/ODIÁXERE: Carnaval de Odiáxere, com a seguinte programação: Desfile de Carros Alegóricos com Sónia Quim Costa Batucadas (14h30); Espetáculo de Quim Barreiros – Rei do Carnaval (17h30); Baile com Ricardo Glória (20h00) e Baile com Humberto Silva e Cláudio Rosário, no Clube Desportivo de Odiáxere (22h00).

LAGOA/CARVOEIRO: Desfile de Carnaval com cerca de 250 figurantes e 6 carros alegóricos, a partir das 15h00, em Carvoeiro. Como já é tradição, depois do desfile, a animação continua com um baile em pleno largo da praia.

MESSINES: Desfile de Carnaval, a partir do Parque de Feiras e Exposições (15h00) e Enterro do Entrudo (22h00).

ARMAÇÃO DE PÊRA: Desfile de “Carnaval Trapalhão” de Armação de Pêra, a partir das 15h00, seguido de animação musical pelo Duo Rui & Miguel (17h00) e Enterro do Entrudo (21h00).

ALBUFEIRA/PADERNE: Desfile de nove carros alegóricos, em Paderne, a partir das 15h00.

ALBUFEIRA/FERREIRAS: Carnaval Trapalhão na Freguesia de Ferreiras, entre as 14h00 e as 17h00.

QUARTEIRA: Desfile de Carnaval ao longo da Avenida Infante Sagres, entre as 15h00 e as 18h00.

OLHÃO/MONCARAPACHO: Primeiro desfile do Carnaval de Moncarapacho (15h00). Saiba mais aqui.

LAGOS/ODIÁXERE: Enterro do Carnaval de Odiáxere (partida do Clube Desportivo de Odiáxere, pelas 20h00, até ao Largo da Alegria).

PORTIMÃO: Portimão Surf Fest, na Praia da Rocha (8h00/18h00).

PORTIMÃO: Espetáculo “Mas, afinal, qual é a ideia?”, com Fernando Alvim e Nuno Artur Silva, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (15h00). Entrada gratuita, sujeita ao levantamento prévio do bilhete no local, a partir de 28 de fevereiro.

PORTIMÃO: Espetáculo de humor “Improv’ Aço”, pelo grupo Giletes d’Aço, no Auditório do Museu de Portimão (21h30). Entrada gratuita, sujeita ao levantamento prévio do bilhete no local, a partir de 28 de fevereiro.

ALBUFEIRA: Comédia “Cama para 4”, no Auditório Municipal de Albufeira, com Carlos Cunha, Erika Mota, Carla Janeiro e David Carronha. Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda aqui.

FARO: Espetáculo de dança “… E vi o céu”, no Teatro das Figuras (21h30). Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.

OLHÃO: O Auditório Municipal Maria Barroso apresenta, a partir das 21h30, no XXV Festival de Música Al-Mutamid, o grupo Yinnan Al Andalus, de Marrocos. Os bilhetes custam 10 euros.

FARO: 131.º Aniversário do Museu Municipal de Faro, com diversas iniciativas, entre as quais concertos de JP Simões e Helena Madeira.

PORTIMÃO: 1ª eliminatória do concurso Battles of the Bands, no Clube da Pedra Mourinha. Organizado pela Associação Marginália, tem um prémio final de 2.000 euros para a banda vencedora.

LAGOS: Visita guida “À Descoberta da Vila da Luz”, com Artur de Jesus, com início junto à Igreja da Luz (10h00). Participação gratuita mediante inscrição através deste formulário online.

LAGOS: Espetáculo de artes performativas e visuais “Femen”, na sede do Teatro Experimental de Lagos (19h00). Os bilhetes custam 7 euros e as reservas devem ser feitas através deste endereço eletrónico: bilheteira.tel@gmail.com.

LAGOS: Peça de teatro “A Missão da Missão”, pelo Coletivo Aurora Negra, no Centro Cultural de Lagos (21h30). Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui.

LAGOA: Espetáculo “Novos Monólogos da Vagina”, no Auditório Municipal de Lagoa, integrado no festival HUMORFEST (21h00). Os bilhetes custam 12€ e já se encontram à venda aqui.

MESSINES: Jazz nas Adegas, com Maximilliano LLanos Combo, na Herdade Barranco do Vale (21h00). Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda aqui.

ALBUFEIRA: Comédia “Cama para 4”, no Auditório Municipal de Albufeira, com Carlos Cunha, Erika Mota, Carla Janeiro e David Carronha. Os bilhetes custam 15 euros e estão à venda aqui.

LOULÉ: Feira da Aguardente e Mel, na Cortelha. Saiba mais aqui.

LOULÉ: Apresentação da peça “Memo”, de Marlene Barreto no Cineteatro Louletano (21h00). Os bilheres custam 10 euros e estão à venda aqui.

FARO: Espetáculo comemorativo do Dia da Mulher, no Teatro das Figuras, com Brasa Doirada, Emanuela Furtado, André Conde, Orlando Almeida, Daniel Guimaro, Companhia de Dança do Algarve, Cristina Paulo e Luís Conceição (18h00). Os bilhetes custam 3 euros e podem ser adquiridos aqui.

TAVIRA: Atuação da fadista Alexandra Viana na Ermida de São Sebastião, integrada no ciclo “Música nas Igrejas (18h00).

PORTIMÃO: Espetáculo de dança “Let’s Dance” no auditório do Museu de Portimão (17h00). Entrada gratuita, sujeita ao levantamento prévio do bilhete no local, a partir de 28 de fevereiro.

PORTIMÃO: Concerto de guitarra clássica “Do Barroco ao Moderno”, por João Mendes, na Igreja de Nossa Sra. da Assunção da Mexilhoeira Grande (18h30). Entrada gratuita.

LAGOS: Espetáculo de artes performativas e visuais “Femen”, na sede do Teatro Experimental de Lagos (19h00). Os bilhetes custam 7 euros e as reservas devem ser feitas através deste endereço eletrónico: bilheteira.tel@gmail.com.

LOULÉ: Concerto de Mário Lúcio e Chico César, intitulado Voz e Violão, no Cineteatro Louletano (17h00). Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos aqui.

ALCOUTIM/VAQUEIROS: XXV Feira do Pão Quente e Queijo Fresco, em Vaqueiros, a partir das 9h30. O programa é o seguinte: Marcha/Corrida (10h00); Animação com a acordeonista e vocalista Gina Reis; Showcooking com a chef Milene Nobre (16h00); Concerto de José Malhoa (17h00) e continuação da animação com Gina Reis (18h00).

OLHÃO: Atuação de Adriana Marques no Auditório Municipal Maria Barroso (16h30), integrada no ciclo “Fado aos Domingos”. Entrada gratuita.

OLHÃO: Atuação do Zé Eduardo Trio no Cantaloupe Café, situado nos Mercados de Olhão. Reservas pelo tel.: 289 704 397.

VILA DO BISPO: O Centro Cultural de Vila do Bispo recebe,pelas 16h00, o espetáculo “Metamorfoses em Confronto”.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE