SociedadeVídeos

É assim que se reboca um carro de bombeiros de 10 toneladas… (com VÍDEO)

Partilhe a notícia
pub

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

Puxar e empurrar uma ambulância ou transportar um colega aos ombros no intervalo de uma corrida foram algumas das tarefas levadas a cabo pelos participantes da competição Fyrox, que foi promovida pelos Bombeiros de Portimão.

A prova, realizada na manhã de sábado, dia 1 de março, também teve uma versão para crianças e jovens, o Fyrox Kids, na qual participaram representantes de várias escolas de infantes de várias corporações algarvias.

Os desafios apresentados foram inspirados no Hyrox, uma vertente do Crossfit que, nos últimos tempos, tem vindo a ganhar grande popularidade e cujos exercícios foram adaptados à realidade quotidiana dos bombeiros.

Alguns dos soldados da paz presentes, bem como cidadãos sem ligação a qualquer corporação, também participaram no exercício Crossfire, no qual equipas compostas por 5 elementos totalmente equipados rebocaram uma viatura de cerca de 10 toneladas, o que dá uma simpática média de ‘apenas’ duas toneladas por cada um.

O comandante dos Bombeiros de Portimão, Luís Mestre, faz um balanço “muito positivo desta iniciativa, correu tudo muito bem e teve grande adesão, não só por parte de corporações do Algarve, mas também de outras regiões e até de cidadãos que não fazem parte de qualquer corporação, mas que também quiserem participar no Crossfire”.

Para além dos Bombeiros de Portimão, as provas contaram com representantes de outros corpos de bombeiros, como Aljezur, Albufeira, Vila do Bispo, Lagos, Faro, Loulé, São Brás de Alportel.

Mas a competição teve também uma dimensão nacional, uma vez que contou com ‘soldados da paz’ de diversos pontos do país, como Setúbal, Lisboa, Leiria, Figueira da Foz e Porto.

No total, foram cerca de centena e meia o número de participantes nas três provas.

Esta iniciativa foi realizada em parceria com a Câmara de Portimão, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, e do Epic Fitness Portimão e teve como objetivos comemorar o Dia Internacional da Proteção Civil e dar a conhecer à população o trabalho levado a cabo pelos bombeiros.

Assista ao vídeo aqui:

EVENTOS NO ALGARVE