Sociedade

O tempo que vamos ter no Algarve esta sexta-feira (14 de março)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na região Sul, onde existe possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante norte, soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e, durante a tarde, na faixa costeira ocidental.

Neblina ou nevoeiro matinal na região Sul.

Pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 14 de março.

O IPMA prevê para Faro 18 graus de temperatura máxima e 8 de mínima e para Portimão uma máxima de 18 e uma mínima de 7 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de oeste 3 a 4 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste com 2 a 3 metros, e para a costa sul ondas de oeste/sudoeste com 3 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 08h32 e às 20h37 e a preia-mar às 02h24 e às 14h42, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 08h38 e às 20h44 e a preia-mar às 02h40 e às 14h54.

Esta sexta-feira é dia de lua cheia.

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE