Aguaceiros, vento e agitação marítima. O tempo no Algarve esta 6.ª-feira (21 de março)
Céu geralmente muito nublado.
Períodos de chuva ou aguaceiros.
Vento moderado (20 a 35 km/h) de sul/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h.
Descida de temperatura.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 21 de março.
O IPMA emitiu um aviso amarelo para o vento no Algarve, entre 06h00 e as 12h00 desta sexta-feira, estando previsto “vento sudoeste com rajadas até 70 km/h”.
Existe também um aviso amarelo para a agitação marítima, até às 06h00 de domingo. Na costa ocidental são esperadas ondas de oeste/sudoeste com 4 a 5 metros, passando a ondas de noroeste no dia 22, e na costa sul, em especial no barlavento, haverá ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros até ao fim da manhã desta sexta-feira.
O IPMA prevê para Faro 18 graus de temperatura máxima e 12 de mínima e para Portimão uma máxima de 19 e uma mínima de 12 graus.
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 12h02 e a preia-mar às 06h03 e às 18h28, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 12h07 e a preia-mar às 06h16 e às 18h43.
Leia também:
As fontes mais famosas do Algarve (com VÍDEO)

Assista aqui a todos os nossos vídeos