Sociedade

Aguaceiros, vento e agitação marítima. O tempo no Algarve esta 6.ª-feira (21 de março)

Partilhe a notícia
pub
pub

Céu geralmente muito nublado.

Períodos de chuva ou aguaceiros.

Vento moderado (20 a 35 km/h) de sul/sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) no litoral e nas terras altas, com rajadas até 80 km/h.

Descida de temperatura.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, 21 de março.

O IPMA emitiu um aviso amarelo para o vento no Algarve, entre 06h00 e as 12h00 desta sexta-feira, estando previsto “vento sudoeste com rajadas até 70 km/h”.

Existe também um aviso amarelo para a agitação marítima, até às 06h00 de domingo. Na costa ocidental são esperadas ondas de oeste/sudoeste com 4 a 5 metros, passando a ondas de noroeste no dia 22, e na costa sul, em especial no barlavento, haverá ondas de sudoeste com 4 a 4,5 metros até ao fim da manhã desta sexta-feira.

O IPMA prevê para Faro 18 graus de temperatura máxima e 12 de mínima e para Portimão uma máxima de 19 e uma mínima de 12 graus.

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 12h02 e a preia-mar às 06h03 e às 18h28, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 12h07 e a preia-mar às 06h16 e às 18h43.

Leia também:

As fontes mais famosas do Algarve (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

pub

EVENTOS NO ALGARVE