“A Barragem da Bravura não está rota”, garante associação de regantes
Leia também:
Quatro barragens quase cheias. Dados atualizados de todas as albufeiras do Algarve (com VÍDEO)
“Ao contrário das notícias falaciosas que circulam, a Barragem da Bravura não está rota”, garante a Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor (ARBA), numa circular informativa enviada aos associados.
“São efetuadas medições mensais à aparelhagem instalada para verificar o seu comportamento e enviadas para o Laboratório Nacional de Engenharia Civil para análise e arquivo”, refere a ARBA.
Na circular, datada de 21 de março, é ainda salientado que de dois em dois anos, a expensas da associação, “é realizada uma inspeção de especialidade pela Autoridade Nacional da Água (Agência Portuguesa do Ambiente) e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil para avaliar as condições de segurança”.
Refira-se que esta barragem do Barlavento algarvio, situada no concelho de Lagos, já esteve quase seca e, apesar da notável recuperação registada ultimamente, ainda é a que apresenta o nível mais baixo na região.
A quantidade de água armazenada já permitirá, no entanto, que, “passados três anos”, nesta campanha seja “possível regar culturas permanentes e temporárias”, diz a ARBA.
Pode saber aqui os dados atualizados sobre os níveis de armazenamento das barragens do Algarve.
Leia também:
Quatro barragens quase cheias. Dados atualizados de todas as albufeiras do Algarve (com VÍDEO)
Assista aqui a todos os nossos vídeos